9 de março de 2010

Ovo da Páscoa Salmão!!

Pois é, os ovos são já obrigatórios na Páscoa!! Aqui deixo-vos fotos da minha primeira experiência com chacota, espero que gostem, eu gostei bastante do resultado final!!
Ovo em chacota, pintado com tinta acrílica, laço feito com tinta acrílica pérola com reflexo dourado, acabamento com verniz mate.
Deixo-vos a história dos ovos da Páscoa,  acho sempre interessante saber como surgiram estas coisas!
VENDIDO

"O ovo simboliza o nascimento e a vida que retorna.
O costume de presentear as pessoas na época da Páscoa com ovos enfeitados e coloridos começou na Antiguidade, onde eram verdadeiras obras de arte.
Os egípcios e persas costumavam pintá-los com as cores primaveris e ofereciam-nos aos amigos.
Os persas acreditavam que a Terra tinha surgido de um ovo gigante.
Os cristãos primitivos da Mesopotâmia foram os primeiros a usá-los coloridos na Páscoa.
Em alguns países europeus, eram pintados e representavam a alegria da ressurreição. Na Grã-Bretanha, escreviam-se mensagens e datas. Na Alemanha, eram dados às crianças como presentes na Páscoa. Na Arménia decoravam-se com retratos de Cristo, da Virgem Maria e de outras imagens religiosas.
No século XIX, já eram presentes populares, mas ainda não eram comestíveis. Actualmente, as crianças encontram ovos de chocolate ou "ninhos" cheios de doces nas mesas da manhã de Páscoa.
Nos Estados Unidos e outros países, as crianças saem na manhã de Páscoa pela casa ou pelo quintal em busca dos ovos escondidos. Em alguns lugares, são escondidos em lugares públicos e as crianças da comunidade são convidadas a encontrá-los."

3 comentários:

Savi disse...

Eu de novo...quando me referi à data é no sitio aonde fazemos os comentários que diz(publicada por.....tem a data e a hora está 3/9/2010),em cima está tudo bem.
Bjs.
Savi

Dina disse...

Olá amiga
Que ovinho mais lindinho! Adorei a suavidade das cores!
bjks

Cat disse...

Olá
Passei para ver as tuas coisinhas novas.
Gostei de tudo.
Beijinhos e bom fim de semana
Cat